Polícia prende dois suspeitos de homicídio com ocultação de cadáver em Alta Floresta

Publicado em 10/10/2025 por Rádio Nova FM

Notícias da Região

Fonte: 9° Comando Regional de AF


A Polícia Militar prendeu dois jovens de 19 anos, ambos de nacionalidade venezuelana, suspeitos de cometer um homicídio com extrema violência no município de Alta Floresta (MT). O crime ocorreu no bairro São José Operário, e a vítima foi um homem de 54 anos, que teve o corpo ocultado após ser assassinado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos teriam desferido diversos golpes de faca contra a vítima durante uma discussão, após o consumo de bebida alcoólica. Um dos autores relatou que quebrou uma garrafa de pinga e golpeou o homem na região do abdômen, em seguida desferindo vários golpes de faca no pescoço, o que resultou em sua decapitação.

Após o crime, os suspeitos tentaram ocultar o corpo, jogando-o dentro de um poço nos fundos de uma residência no bairro São José Operário. A guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento do caso por volta das 6:50 hrs e iniciou diligências imediatas para localizar os autores.

Durante as investigações, informações apontaram que os dois suspeitos teriam fugido para o município de Paranaíta. Por volta das 16:00 hrs a PM recebeu novas informações indicando que os suspeitos, carregando mochilas, estariam transitando pela estrada vicinal 2ª Leste (estrada da Cascata). Por meio de grupos de comunicação da Patrulha Rural, a polícia conseguiu identificar a localização exata e interceptar os suspeitos em fuga pela rodovia MT-206.

Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou espontaneamente a autoria do crime, relatando que a vítima teria retornado ao local acompanhada de três indivíduos, o que gerou uma nova discussão. Segundo o depoimento, após o homicídio, ele e o tio também suspeito e coautor do crime, ocultaram o corpo no poço e fugiram em seguida.

Os dois indivíduos informaram morar há poucos meses no local e declararam estar no Brasil há cerca de três e oito anos, respectivamente. Ambos afirmaram manter relação de tio e sobrinho. A vítima, conforme o relato dos detidos, frequentava a residência há cerca de 15 dias.

Durante a revista pessoal e vistoria nas mochilas, a polícia encontrou um celular pertencente à vítima, uma faca possivelmente utilizada no crime e outros pertences pessoais. Diante das provas e confissões, os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Paranaíta para as providências cabíveis.

A Polícia Civil segue investigando o caso, que chocou moradores de Alta Floresta pela brutalidade do crime e pelos detalhes de ocultação do corpo.