Mulher denuncia ameaças de morte e injúria racial no Bairro União, em Apiacás
Publicado em 14/11/2025 por Rádio Nova FM
Uma mulher de 28 anos procurou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, na Avenida Beira Rio, Bairro União, em Apiacás, após mais um episódio de ameaças e ofensas praticadas por uma suspeita de 41 anos. O caso foi registrado como ameaça e injúria mediante preconceito.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que vem sofrendo ameaças de morte há algum tempopor parte da mulher suspeita. Na data de hoje, ao avistar a vítima, a autora teria iniciado novas agressões verbais, utilizando palavras de baixo calão.
Ainda conforme o registro policial, a situação se agravou quando a suspeita ameaçou matar a vítima, afirmando que “iria cortar com uma faca”. Logo em seguida, ela também teria praticado injúria racial, chamando a mulher de “negra do cabelo duro”.
Diante da gravidade das denúncias, a guarnição conduziu tanto a vítima quanto a suspeita — esta sem lesões corporais — à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi encaminhado para as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias das ameaças e do crime de injúria racial, previsto na legislação brasileira como uma das formas mais graves de discriminação.
