Mulher é presa em Itaúba durante Operação Sangria; casal é apontado como envolvido em crimes na região norte de MT

Publicado em 26/11/2025 por Rádio Nova FM

Notícias da Região

Fonte:


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, deflagrou na manhã terça-feira 25/11 a Operação Sangria, no município de Itaúba, com o objetivo de cumprir cinco mandados judiciais contra um casal apontado como integrante de uma facção criminosa atuante no norte do estado.

A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva, além de um mandado de busca e apreensão domiciliar e da quebra de sigilo de dados telefônicos dos investigados.

A mulher, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de integrar uma organização criminosa. No aparelho celular dela, a Justiça também autorizou a extração completa dos dados, que serão utilizados nas investigações em andamento.

O segundo alvo, um homem de 27 anos, era considerado foragido e era procurado por dois mandados de prisão preventiva, relacionados aos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam celulares e uma porção de maconha na residência do casal.

Segundo o delegado Eugênio Rudy Júnior, titular da Draco de Sinop, os dois investigados são membros de uma facção criminosa e mantinham um relacionamento amoroso, atuando juntos em delitos que vinham sendo monitorados pela polícia.

A Operação Sangria reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate às organizações criminosas e na responsabilização de envolvidos em crimes graves na região norte de Mato Grosso.