Acidente entre carro e carreta deixa três feridos na Avenida Perimetral, em Alta Floresta

Publicado em 16/01/2026 por Rádio Nova FM

Notícias da Região

Fonte: Foto: PMMT


Um acidente de trânsito registrado na noite desta quinta-feira, por volta das 23:35 horas, mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na Avenida Perimetral Rogério Silva, em Alta Floresta. A ocorrência foi atendida pela Guarnição da Polícia Militar (GUPM), acionada via COPOM, após a informação de uma colisão envolvendo um veículo de passeio e uma carreta, com vítimas presas às ferragens.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o Corpo de Bombeiros Militar já realizava os primeiros atendimentos às vítimas. Após o resgate inicial, os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional para receberem cuidados médicos. As vítimas são uma mulher de 40 anos, uma adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos.

De acordo com relato de uma testemunha, o veículo envolvido no acidente trafegava em alta velocidade pela Avenida Perimetral, no sentido Rogério Silva, tendo ultrapassado um sinal de parada obrigatória. Logo após, o condutor também teria ultrapassado uma caminhonete Hilux e, ao tentar retornar para a faixa da direita, não conseguiu frear a tempo, colidindo violentamente contra uma carreta que estava estacionada no acostamento.

Ainda segundo a testemunha, após a colisão, o condutor do veículo de passeio evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. Posteriormente, em conversa com o motorista da carreta, identificado como V1, foi informado que o veículo estava estacionado em frente à empresa Estribos Fumiya, onde realizaria uma entrega na manhã seguinte. A carreta estava carregada com vergalhões.

O motorista da carreta relatou que, no momento do impacto, encontrava-se dormindo no interior do veículo e, ao perceber a colisão, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar. Ele também informou que o condutor do outro veículo fugiu antes da chegada das autoridades e de populares ao local.

Durante a checagem da documentação, a Polícia Militar constatou que a carreta estava em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já o veículo de passeio encontrava-se em desacordo com a legislação, pois estava com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vencido desde o ano de 2024. Diante da irregularidade, o automóvel foi removido por um guincho credenciado e encaminhado à 20ª Ciretran.

Após os procedimentos no local do acidente, a guarnição deslocou-se até o Hospital Regional, onde foi informada pela equipe médica que as vítimas permaneciam sob cuidados médicos. Em conversa com uma das vítimas, ela relatou que o condutor do veículo era seu próprio pai, identificado pelas iniciais L.

Diante dos fatos, relatos colhidos e informações prestadas pela testemunha, foi confeccionado o Boletim de Sinistro de Trânsito. O condutor do veículo envolvido deverá se apresentar na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.