Companheiro de fuga de estuprador de Colíder é morto no Pará
Publicado em 12/02/2026 por Rádio Nova FM
Operação conjunta termina em confronto e reforça buscas por condenado que segue foragido
Uma operação integrada das forças de segurança do Pará resultou na morte de um dos fugitivos que escaparam recentemente da Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso (PA). O homem morto foi identificado como Rafael Nascimento, conhecido como “Loirinho”, apontado como companheiro de fuga de Antônio Nael da Conceição, de 40 anos, condenado por estupro em Sinop (MT) e investigado por outro crime ocorrido em Colíder.
O confronto aconteceu na noite desta terça-feira (10), após trabalho de inteligência que indicou o possível paradeiro de um dos foragidos. As equipes das Polícias Civil e Militar se deslocaram até uma residência localizada na Rua Aimoré, no bairro Jardim Planalto, para cumprir a recaptura.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, ao chegarem ao imóvel, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Rafael, que estaria armado com uma pistola, disparou contra as equipes, que reagiram. Durante a troca de tiros, ele foi atingido. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Rafael e Antônio Nael haviam fugido da unidade policial na última sexta-feira (7). Segundo as investigações, os dois serraram a grade da cela utilizando uma lâmina de serra e deixaram o local em uma motocicleta.
Apesar da morte de Rafael, a mobilização policial continua com foco na captura de Antônio Nael, considerado de alta periculosidade. Ele já foi condenado por estupro em Sinop e também é investigado por um crime recente em Colíder, o que aumentou o alerta das autoridades na região Norte de Mato Grosso.
As diligências seguem de forma integrada entre as forças de segurança do Pará e de Mato Grosso. A polícia reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.
