Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico, apreensão de arma e munições em Alta Floresta

Publicado em 15/02/2026 por Rádio Nova FM

Notícias da Região

Suspeito de 26 anos foi detido com drogas, arma modificada, munições e veículos supostamente ligados a organização criminosa

Fonte: Foto: Polícia Militar de Alta Floresta


A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), realizou a prisão de um homem de 26 anos na noite deste sábado (14/02), em Alta Floresta, durante mais uma ação da Operação Tolerância Zero contra facções criminosas.

A ocorrência foi registrada por volta das 21:40 horas, após informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência apontarem que o suspeito estaria comercializando entorpecentes utilizando um veículo Hyundai HB20 Sedan, de cor branca. Diante das denúncias, a guarnição realizou a abordagem na Perimetral Rogério Silva, em frente à unidade da UNOPAR.

Durante a busca veicular, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína e a quantia de R$ 960 em dinheiro, que estava escondida em compartimentos do automóvel. Questionado, o suspeito informou que havia mais entorpecentes em sua residência.

Os militares seguiram até o endereço indicado, na Rua Sol 2, no bairro Sol Nascente, onde encontraram diversas porções de substâncias análogas à pasta base de cocaína, cocaína e maconha. No local também foram apreendidos materiais utilizados para o tráfico de drogas, como balanças de precisão, embalagens plásticas e cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa.

Além dos entorpecentes, foi localizada uma espingarda modificada calibre .22, acompanhada de 30 munições do mesmo calibre e outras 10 munições calibre .38. Três motocicletas também foram apreendidas. Conforme informações da inteligência da Polícia Militar, os veículos seriam utilizados por integrantes de organização criminosa para a prática de ações ilícitas.

Ao todo, foram apreendidos:

  • 01 espingarda modificada calibre .22;

  • 30 munições calibre .22;

  • 10 munições calibre .38;

  • 16 porções de cocaína;

  • 38 porções de maconha;

  • 16 porções de pasta base de cocaína;

  • 04 balanças de precisão;

  • 03 motocicletas;

  • 01 automóvel;

  • R$ 960 em dinheiro.

O suspeito foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de possível envolvimento com organização criminosa e corrupção de menor, conforme consta na natureza da ocorrência.