PM é acionada após impasse em imóvel de loja que faliu em Colíder

Publicado em 19/02/2026 por Rádio Nova FM

Notícias da Região

Empresa de pneus deixou equipamentos no prédio mesmo após decisão judicial de despejo; materiais chegaram a ser retirados antes da chegada da polícia

Fonte: Foto: Nortão On Line


A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (18/02) para atender uma ocorrência envolvendo um impasse judicial em um imóvel comercial no município de Colíder.

De acordo com o boletim de ocorrência, o solicitante relatou que o imóvel havia sido alugado para uma empresa do ramo de pneus, cujo contrato de locação foi assinado por sua esposa. Segundo ele, a empresa encerrou as atividades no local em julho de 2025, mas não realizou a entrega das chaves e deixou diversos equipamentos e ferramentas no interior do prédio, além de interromper os pagamentos do aluguel.

Diante da inadimplência e da não devolução formal do imóvel, o proprietário ingressou com uma ação judicial de despejo. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, que determinou a restituição da posse ao locador. Durante o cumprimento do mandado, o oficial de justiça constatou a presença dos materiais no interior do estabelecimento, lavrando o auto de imissão de posse e descrevendo todos os itens, que ficaram sob responsabilidade do proprietário.

Ainda conforme o registro policial, nesta quarta-feira o locador esteve no imóvel e percebeu que os equipamentos estavam sendo carregados. Ao questionar o responsável pela retirada, um homem de 45 anos se apresentou como representante da empresa locatária e informou que estava realizando a desmontagem da loja, utilizando as chaves que ainda estavam em sua posse.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. No local, o suspeito afirmou desconhecer a decisão judicial que determinava o despejo. Após a mediação dos policiais, as partes entraram em acordo para que os materiais fossem descarregados novamente no interior do imóvel, com o acompanhamento de representantes do locador e da locatária.

Os equipamentos foram devolvidos ao prédio, mas não chegaram a ser reinstalados. O representante da empresa registrou os itens por meio de vídeos, fechou o imóvel e entregou as chaves ao proprietário.

O locador informou que não sabe precisar o estado de funcionamento dos equipamentos deixados no local. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências cabíveis.