Medeiros minimiza embate entre Mauro e Eduardo Bolsonaro e joga culpa em 'narrativa' de Lula: "deve estar morrendo de rir”

Publicado em 10/11/2025 por Rádio Nova FM

Notícias do Estado

Fonte: Olhar direito


O deputado federal José Medeiros (PL) minimizou a troca de acusações entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após críticas de Mendes ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Para Medeiros, o governador apenas reproduziu uma “narrativa criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)” e o episódio não tem força para rachar a direita.


“Tem uma música do Zezé de Camargo que diz assim: ‘mentes tão bem que parece verdade’. O Lula, ele banca o mágico, né? Porque ele aprontou, Alexandre de Moraes aprontou e ele conseguiu enganar boa parte da população brasileira de que o Eduardo é que é o culpado”, comentou.


Segundo o deputado, Mauro acabou reproduzindo essa narrativa.


“O governador Mauro Mendes, ele externou sua opinião ali com base nessa narrativa do Lula. Obviamente que o Eduardo devolveu na mesma linha. Mas o que a gente observa é que o Lula inventou a narrativa, divide o outro lado e com certeza deve estar morrendo de rir”, disse.


Questionado sobre a escalada das declarações, Mendes chamou Eduardo de “louco” e o parlamentar respondeu referindo-se ao governador como “político de bosta”.


Apesar das palavras duras trocadas pelos dois, Medeiros insistiu que não há risco de ruptura entre os grupos políticos de direita.


“Isso aí é que nem caminhão de porco. Passa dois, três quebra-molas, se ajeita. Faz parte dessas coisas de pré-campanha mesmo e as coisas vão se ajeitando”, minimizou.


O deputado também foi questionado sobre o impacto da briga na articulação interna do PL. No entanto, voltou a afastar qualquer tensionamento.


“É um embate pontual. Eu estou preocupado com uma coisa bem maior, que é a gente conseguir os votos para a anistia restrita em geral. E como quem quer pegar a galinha não pode dizer xô, eu não vou caçar uma confusão aqui com a União Brasil, sendo que o embate para mim está resolvido. Um falou, o outro deu a réplica e não me cabe no meio”, se limitou a dizer.


Sobre eventual mudança no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a Mauro Mendes na disputa ao Senado em 2026, Medeiros afirmou que não irá se posicionar.


“Como eu disse, eu não tenho que achar nada, eu tenho que ficar de fora do embate. E isso aí quem vai definir obviamente é o presidente Jair Bolsonaro e a cúpula do partido. Então eu não tenho uma opinião de como é que vai ficar”, disse.